RELATÓRIO DE ATIVIDADES PROGRAMADAS MESTRADO

Informações gerais

Linha de pesquisa




PONTUAÇÃO DAS ATIVIDADES PROGRAMADAS

PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA, ARTISTÍCA E TÉCNICA
Ministração de cursos de curta duração =Cada 04 horas equivale 0,5 crédito (podendo pontuar até 2,0).
Organização e coordenação de congressos, seminários, encontros, cursos, festivais, palestras, workshops e similares = Cada evento equivale a 1,5 crédito (podendo pontuar até 4,5).
Comunicação em congressos, seminários, encontros, festivais e similares=Cada apresentação equivale a 1,0 crédito (podendo pontuar até 4,0).
Publicação de artigo em Livro ou Catálogo com mais de 50 páginas e registro ISBN (International Standard Book Number)=Cada artigo equivale a 2,0 créditos (em co-autoria pontua 1,0).
Publicação de artigo em Periódico, com ISSN-IBICT, e Qualis A1, A2, B1e B2=Cada artigo equivale a 2,5 créditos (em co-autoria pontua 1,0).
Publicação de artigo em Periódico, com ISSN-IBICT, e Qualis B3, B4, B5 e C=Cada artigo equivale a 2,0 créditos (em co-autoria pontua 1,0).
Publicação de artigo, de no mínimo 10 laudas, em Anais de Eventos com registro ISSN-IBCT e Qualis= Cada artigo equivale a 1,0 créditos(em co-autoria pontua 0,5).
Publicação de texto, ensaio e/ou entrevista, em jornal ou revista, com menos de 10 páginas, na qualidade de autor, entrevistador ou entrevistado = Cada publicação equivale a 1,0 crédito (podendo pontuar até 3,0).
Participação em exposições coletivas somente vinculadas à pesquisa= Cada evento equivale a 2,0 crédito (podendo pontuar até 4,0).
Participação em exposições individuais  somente vinculadas à pesquisa =Cada atividade equivale a 2,5 créditos.(podendo pontuar até 5,0).
Participação em Comissão Editorial de Periódico com Qualis - CAPES =Cada participação em edição equivale a 2,0 ponto (podendo pontuar até 4,0).
Participação em Conselhos Científicos de Periódicos Qualis ou Eventos Acadêmicos=Cada participação equivale a 1,0 crédito (podendo pontuar até 4,0)
Mediação de mesa e/ou coordenação de GT em Evento =Cada participação equivale a 0,5 crédito (podendo pontuar até 2,0)
Participação em Banca de TCC =Cada participação equivale a 1,0 
Contemplado em prêmio e/ou edital, vinculado à pesquisa =Cada participação equivale a 2,5 
Participação em Comissão julgadora de prêmio/concurso = Cada participação equivale a 0,5

ATIVIDADES DE PESQUISA E ETENSÃO 

Atividades de Campo (entrevistas, coleta de materiais, registros e outras atividades relacionadas à pesquisa desenvolvida) com relatório e avaliação do professor orientador.= Cada atividade equivale a 1,0 crédito.
Pesquisa realizada em Bibliotecas e Centros Especializados, Viagem de Estudos e Visita a Exposições com relatório e avaliação do professor orientador = Cada atividade equivale a 1,0 crédito.
Participação em projeto de pesquisa e ou extensão coordenado pelo professor orientador, com relatório de avaliação = Cada projeto equivale a 1,0 crédito
Realização de projeto de pesquisa e/ou extensão, sob orientação do professor orientador, com relatório de avaliação = Cada atividade equivale a 1,0 crédito.

ATIVIDADE PROGRAMADA 1
ATIVIDADE PROGRAMADA 2
ATIVIDADE PROGRAMADA 3
ATIVIDADE PROGRAMADA 4
ATIVIDADE PROGRAMADA 5
ATIVIDADE PROGRAMADA 6
ATIVIDADE PROGRAMADA 7
ATIVIDADE PROGRAMADA 8
NORMAS ESPECÍFICAS PARA ATIVIDADES PROGRAMADAS

  • Art. 1º - Atividades Programadas são o conjunto de atividades extracurriculares desenvolvidas pelo aluno do PPGAV ao longo do curso, sendo obrigatório cumprir o mínimo de 2  (dois) créditos para o Mestrado e 6 (seis) créditos para o Doutorado.
  • Art. 2º - As Atividades Programadas desenvolvidas pelo aluno do PPGAV devem ser desenvolvidas e entregues na forma de Relatório, acompanhado de comprovantes e da Declaração de ciência do orientador, antes da Qualificação, conforme pontuação das atividades programadas.
  • Art. 3º - Para a pontuação das Atividades Programadas serão considerados atividades diversas desenvolvidas durante o curso, relacionadas à difusão de resultados da pesquisa desenvolvida no decorrer do curso de pós graduação (Mestrado / Doutorado) que podem ser:  participação de eventos de natureza científica com comunicações, palestras ou conferências; participação de exposições (individuais e/ou coletivas); publicação de livros, capítulo de livros ou artigos; traduções; organizações de eventos de natureza científica; curadoria de exposições; e pesquisa de campo com relatório e avaliação do orientador.